Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Futebol 7: Dodô faz gol decisivo e Botafogo vence na estreia na Liga das Américas

0 comentários

Compartilhe

Na abertura da Liga das Américas, o Botafogo venceu o Sidekicks (MEX) por 3 a 2, na noite desta sexta-feira (14), no Colégio Salesiano, em Niterói. O jogo marcou a estreia da competição internacional e o Glorioso saiu na frente no Grupo B, com três pontos. O time mexicano segue zerado.

No primeiro tempo, muito equilíbrio entre as duas equipes. O Botafogo foi ligeiramente melhor e teve mais a posse de bola, enquanto os mexicanos apostavam nos contra-ataques. O Alvinegro não conseguia furar o bloqueio do Sidekicks (MEX), que assustou com Resendiz, aos 15, em chute no travessão de Banha. Até que aos 21, o Glorioso marcou. Chayenne recebeu passe na esquerda e fuzilou o goleiro San Vicente, abrindo e fechando o placar na primeira etapa.

Na etapa final, o jogo ganhou emoção. Com as duas equipes indo pra cima, gols não faltaram. O Sidekicks empatou aos 14 minutos com Juarez, em cobrança de shoot-out. A resposta foi imediata, Lenon chutou forte e a bola explodiu no travessão aos 16, mas, em bobeira da defesa, Saavedra virou para os mexicanos aos 18 minutos.

Dodô decide e Botafogo vira
Mesmo atrás no placar, o Botafogo não se abateu e foi pra cima. Aos 21, o Botafogo teve um pênalti a seu favor após Uribe colocar a mão na bola e ser expulso de quadra. Dodô cobrou, a bola foi no travessão e voltou para Michael, que completou para o gol. Dois minutos depois, Dudu deu belo pase para Dodô, que, de cabeça, finalizou e marcou o gol derradeiro da partida.

Botafogo e Sidekicks volta a campo neste sábado (15), no mesmo local, para a disputa da segunda rodada. O Alvinegro enfrenta o Racing (ARG) e o Sidekicks pega o Madureira. Os jogos começam a partir das 17 horas.

A partida
Botafogo 3 x 2 Sidekicks (MEX) – Liga das Américas Fut 7, 1ª rodada – 14/02/2014

Botafogo: Banha; Gaúcho, Barreto, Deco, Chayenne, Dudu, Dodô, Vitor, Paulo Melo, Deco, Marcelinho, Marcos, Buiú, Alan Mamute, Jonatha, Thiago, Marcio, Lenon e Michael. Técnico: Diogo Durão

Sidekicks (MEX): San Vicente; Gutierrez, Resendiz, Saavedra, Anchiga, Lopez, Fernandez, Uribe, Torijos, Alcnan, Olalde, Rivera, Rezo e Guerrero. Técnico: Miguel Angel Ortigoza

Gols: Chayenne 21′/1ºT (1-0); Juarez 14′/2ºT (1-1); Saavedra 18′/2ºT (1-2); Michael 21′/2ºT (2-2); Dodô 23′/2ºT

Comentários