Futebol 7 feminino: Botafogo é campeão brasileiro

Compartilhe:

Com uma campanha irretocável, as meninas alvinegras faturaram no último domingo o título do campeonato brasileiro de Futebol 7 (Society). A vitória na final foi sobre a Equipe Forte, por 3 a 1, em campanha invicta. A atacante Byanca Brasil também conquistou a artilharia. Com a conquista, o Botafogo se consolida como a principal potência do futebol feminino.

“É com muito orgulho que o Futebol 7 traz para General Severiano mais um título nacional da modalidade. As meninas estão de parabéns assim como toda a comissão técnica”, destacou o Diretor da equipe Bruno Serôa.

Na final, o Botafogo tomou as rédeas da partida logo de início, controlando as principais ações e envolvendo o adversário. Apesar da superioridade, a equipe não conseguiu converter o domínio em gols. Ficou para o segundo tempo a decisão da partida. Pouco depois que a bola voltou a rolar, Estela abriu o placar, mas Mirim descontou para as adversárias. Foi aí que brilhou a estrela de Bianca, que marcou dois gols e garantiu a vitória.

“Quero agradecer também aos nossos patrocinadores Kerocasa, Prefeitura de Arraial do Cabo e a Robmar Automóveis por acreditarem no Botafogo e a toda a minha Diretoria que fez e faz acontecer tudo como planejamos no início do ano. Agora vamos caminhar mais unidos ao título do Futebol de Campo”, completou Bruno Serôa.

A CAMPANHA

1ª Fase
Botafogo 3 x 2 Equipe Forte-PR
Botafogo 3 x 0 Polícia Militar-PE
Botafogo 3 x 0 Joinville
Botafogo 4 x 2 Grêmio
Botafogo 5 x 4 Cevada

Final
Botafogo 3 x 1 Equipe Forte

Comentários