Chegou a hora de arrumar as malas e seguir para São Paulo, sede alvinegra na primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-18. Com 24 equipes participantes, o Fogão integra o Grupo C, ao lado de Cruzeiro, Ponte Preta e São Paulo. As Gloriosas embarcaram na manhã deste sábado no aeroporto Santos Dumont e o destino final será a cidade de Bálsamo(SP). A estreia na competição será no domingo, diante da Ponte Preta, às 16h45, no Estádio Manuel Ferreira. A partida será transmitida pelo site mycujoo.tv, parceiro da CBF.

Coordenador Geral do Futebol Feminino alvinegro, Rose de Sá falou sobre a crescente que a modalidade vive no país, principalmente com a criação do Brasileiro Sub-18, que valoriza as categorias de formação e certamente cativará novas atletas por todo país. O Botafogo já conta equipes profissional, Sub-18 e Sub-17.

– Esse é um momento importante para o Futebol Feminino no Brasil. Um campeonato nacional voltado para a base, para a parte que devemos olhar com carinho pelo crescimento da modalidade. É uma honra para o Botafogo ser parte disso. Vamos evoluir, o trabalho está sendo feito e colheremos frutos disso – disse.

Futebol Feminino - BFR Sub-18

Botafogo Brasileiro Feminino Sub-18

 

Fonte: Site oficial do Botafogo