Para reforçar o time, o Botafogo já se movimenta no mercado buscando contratações. O Alvinegro fez uma péssima campanha na Série A2 do Brasileiro Feminino e quer encorpar o elenco. Para isso, o clube já definiu os dois primeiros alvos: a atacante Mylena Carioca e a zagueira Amanda. Ambas foram destaque do surpreendente Taubaté na Série A2. Mesmo não conseguindo o acesso à Série A1, a equipe paulista foi uma das surpresas da competição, caindo nas quartas de final para o São Paulo. Mylena Carioca marcou cinco dos 16 gols feitos pelo Burro da Central no Brasileiro.

As duas jogadoras, no entanto, não continuarão a atuar pelo Taubaté, uma vez que pediram para ser liberadas. Por isso, a contratação não deve ter custos para o Botafogo, que aguarda as atletas para realização de exames no Rio de Janeiro. Entretanto, esses não devem ser os únicos reforços que o Alvinegro deve buscar. O próximo desafio do Glorioso será o Campeonato Carioca, com início marcado para o próximo mês de setembro. A primeira partida da equipe será contra a Liga de Arraial do Cabo. As datas ainda não foram definidas.

CAMPANHA DO ALVINEGRO NA SÉRIE A2

O Botafogo decepcionou no Campeonato Brasileiro. Nas cinco partidas que disputou a equipe não conseguiu vencer. Dessa forma, foram quatro derrotas e um empate, terminando na lanterna do grupo seis. Ademais, o time marcou apenas três gols (média de 0,6), sendo vazado em 16 oportunidades (média de 3,2). Portanto, os números justificam o fato de a equipe mirar a contratação da zagueira e da atacante.

Fonte: Futebol na Veia