O Botafogo começa, aos poucos, a montar a equipe feminina para a próxima temporada. Após um desempenho ruim no último Campeonato Brasileiro da Série A2, equivalente à segunda divisão, o Alvinegro promete ir ao mercado para qualificar o elenco e encaminhou acordos com as possíveis duas primeiras contratações: Amanda, zagueiro, e Mylena Carioca, atacante, ambas do Taubaté.

O Taubaté foi uma das surpresas da última Série A2 e, apesar de não ter conquistado o acesso à elite do futebol brasileiro, foi marcada por certo destaque. Amanda e Mylena Carioca foram titulares em boa parte do torneio e, agora, vão tentar um novo desafio no Rio de Janeiro.

Mylena, inclusive, já publicou uma mensagem se despedindo do Taubaté em sua conta no Instagram. Nesta publicação, Raíssa, jogadora do Botafogo, comentou com “Estou te esperando” e zagueira respondeu com uma risada. O acordo está adiantado e o Taubaté pode perder mais jogadoras durante a janela.

A equipe do Rio de Janeiro não terá nenhum tipo de custo com as contratações, já que as atletas pediram liberação do Taubaté, que não conseguiu mantê-las. Desta forma, é esperado que as jogadores vão para o Rio de Janeiro em breve, com o intuito de realizar exames e assinar o contrato.

O Botafogo permanece mapeando o mercado em busca de reforços e possui outras negociações em andamento, com a comissão técnica procurando atletas que se encaixam no plano de jogo. O Campeonato Carioca começa em setembro e a próxima Série A2 ainda não tem data confirmada.

Fonte: Terra