O Botafogo está irretocável no Campeonato Carioca feminino. Após duas goleadas nas duas primeiras partidas, as Gloriosas voltaram a ganhar com folga. Neste sábado, o Alvinegro derrotou a LDP/Tupy por 8 a 0, em duelo realizado no estádio Caio Martins, em Niterói. O destaque da partida foi Paloma, autora de cinco gols.

Com o resultado, o Botafogo garantiu a classificação para a segunda fase do torneio, que trará uma nova divisão por grupos com as duas melhores equipes de cada chave da primeira fase. Ao todo, são seis grupamentos e o Alvinegro se coloca como o destaque do Grupo C.

São nove pontos em três partidas, com 28 gols marcados e nenhum levado. Mesmo com duas rodadas de antecedência, o Botafogo já está garantido na segunda fase e depende de um empate ou um tropeço do LDAC/Accel, segundo colocado, para garantir a liderança.

O Botafogo folgará na próxima rodada, já que cada grupo possui cinco equipes. As Gloriosas voltam aos gramados no dia 6 de outubro, contra o America, no CEFAT, em Niterói.

Fonte: Terra