A Ferroviária está na final do Brasileirão Feminino Caixa.  Após empate sem gols no tempo regulamentar, a Locomotiva venceu o Botafogo nos pênaltis (4 a 2), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e garantiu vaga na decisão do torneio – contra o Kindermann-SC, que também superou o Centro Olímpico nas penalidades, neste domingo.

Jogando em casa, a Ferroviária buscou a iniciativa de jogo. Como as equipes haviam empatado em 0 a 0 no jogo de ida, um triunfo simples para qualquer um dos lados serviria para assegurar vaga na final. O equilíbrio da primeira partida, no entanto, se repetiu na tarde deste domingo. Apesar de criarem boas oportunidades, as equipes não conseguiram inaugurar o marcador na disputa e a decisão foi para os pênaltis.

Pelo lado da Ferroviária, Adriane Nenê, Rafaela Travalão, Tamara e Mônica marcaram. Roberta e Daniele desperdiçaram as cobranças para o time carioca e decretaram a vitória por 4 a 2 da Locomotiva.

Com o triunfo, a equipe de Araraquara chega pela primeira vez à final da competição nacional. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar nesta segunda-feira as datas, locais e horários da decisão.

Fonte: Fox Sports