O Botafogo iniciou sua trajetória no Campeonato Carioca de Futebol Feminino adulto de forma gloriosa. Vitória por 12 a 0 diante da LDAC/Accel debaixo de forte chuva no CEFAT, em Várzea das Moças. Os gols foram marcador por Bia (3), Paloma (2), Marcela, Bruna, Juliana, Milena, Mariana, Isadora e Vivian. Com o resultado o Fogão lidera o Grupo C de forma respeitosa. Na próxima rodada as garotas de General enfrentarão a LGD/Karanba, quarta-feira, às 15h, no CFZ, Recreio.

Satisfeito com a estreia no Estadual, o treinador Glaucio Carvalho falou sobre o desempenho de sua equipe, destacou a força física por conta do campo pesado e convocou o torcedor botafoguense para apoiar o grupo que “vai lutar até o fim honrando a camisa do Botafogo”.

– Fizemos um bom jogo, dominamos totalmente e tomamos a inciativa da partida. Predominamos não só na parte técnica, na parte tática, mas também na parte física. Foi um jogo difícil porque o campo estava muito pesado, muita chuva, mas elas foram muito bem, obedeceram tudo que a comissão técnica pediu e os gols foram saindo naturalmente. Houve um pouquinho da tensão da estreia, porém graças a Deus deu tudo certo e fizemos um bom resultado. E vamos na luta para próximo jogo para fazermos também uma boa partida. E pedimos desde já a presença do torcedor alvinegro na quarta-feira, às 15h, no CFZ para dar uma força pra esse time que vai lutar e vai brigar até o final honrando a camisa do Botafogo – disse o treinador alvinegro.

O Botafogo iniciou a partida com a seguinte formação: 1 – Jéssica, 2- Milena, 3- Amanda, 4- Sandra e 6- Laura; 5- Thaisa, 8-Bruna, 10-Isadora, 11 – Mariana e 9- Paloma. Suplentes: Aquino, Andressa, Dani, Thamiris, Amanda C., Laís, Vivian, Verônica, Marcela, Fabi e Juliana.

Fonte: Site oficial do Botafogo