O Botafogo se orgulha por ser o clube que mais cedeu jogares à Seleção Brasileira e agora iniciou uma nova era com a primeira convocação no futebol feminino após a retomada da categoria, iniciada de fato neste ano. Gabrielly Louvain, meia-atacante, 16 anos, representará o Fogão na seleção Sub-17 em período de treinos e jogos na Granja Comary (21/10 a 01/11). Uma das joias do Alvinegro, Gabrielly atua pelo time adulto do Glorioso e sua convocação demonstra a força do trabalho iniciado nesta temporada.

Coordenadora do futebol feminino alvinegro, Rose de festejou a convocação de Gabrielly Louvain e destacou o bom trabalho realizado por jogadoras, comissão técnica e diretoria em apenas sete meses de trabalho.

– Fico extremamente orgulhosa com a convocação da Gabrielly, uma jogadora jovem, de muito potencial e que merece ter essa oportunidade. Esse é o fruto de um trabalho sério desenvolvido dentro do clube, principalmente olhando para a nossa categoria de base. São sete meses desta retomada do Futebol Feminino do Botafogo e o reconhecimento passa também por essa convocação. Tenho que parabenizar a diretoria pela estrutura, aos profissionais da comissão técnica pelo empenho e profissionalismo e as jogadoras pelo comprometimento e duro trabalho. É apenas o começo e vamos crescer ainda mais – disse Rose de Sá.

Fonte: Site oficial do Botafogo