Futsal: Bota bate Carlos Barbosa e avança na Taça Brasil

Compartilhe:

No extremo limite, o Botafogo/Casa de España conquistou, na noite desta quinta-feira, a classificação para a próxima fase da Taça Brasil Sub-20 de futsal. Pelo placar de 2 a 0, o mínimo necessário para garantir a vaga, o Alvinegro derrotou o Carlos Barbosa no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, e carimbou o passaporte. Autor de incríveis quatro gols na última rodada, Anderson fez os dois da vitória contra os donos da casa e se igualou na artilharia da competição com Humberto, do Goiás, com seis gols.

– Confio muito nos jogadores e na minha comissão técnica. Foram eles que nos fizeram chegar até aqui – disse o técnico Mauricinho, após o duelo.

Com o resultado, Botafogo, Carlos Barbosa e o Clube Passense de Natação-MG empataram em nove pontos, mas os mineiros levaram a pior no saldo de gols e ficaram de fora da próxima fase. O Glorioso agora encara o Jaraguá-SC, nesta sexta-feira, às 17h.

O jogo

Precisando da vitória, e por dois gols de diferença, o Botafogo partiu para cima no início da partida, mas logo nos primeiros minutos viu que a tática do ataque desenfreado não funcionaria. O Carlos Barbosa chegou com perigo em contra-ataques e obrigou o goleiro André a fazer importantes defesas. Somente depois do susto, o Alvinegro passou a colocar a bola no chão e controlar a partida.

Botafogo/Casa de España vence o Carlos Barbosa pela Taça Brasil Sub-20 de futsal (Foto: Léo Borges/FutsalRio)
O ala Sávio comemora a classificação para a próxima fase (Foto: Léo Borges/FutsalRio)

Assim, não demorou muito para o primeiro gol sair. Aos 9 minutos, o ala Anderson tabelou com João Pedro e bateu na entrada da área para balançar pela primeira vez na competição as redes do Carlos Barbosa: 1 a 0. Motivado pelo primeiro gol, o Bota tratou logo de fazer o segundo. E um golaço! Novamente Anderson recebeu de costas e, de costas, tocou de calcanhar, tirando completamente a chance de defesa.

Com a vaga garantida para ambas as equipes, não houve mais risco. Os dois times tentavam o gol, mas sem abrir a defesa, e o placar acabou sendo administrado.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários