Futsal: Botafogo derrota o Vasco no 1º jogo da semi do Carioca

Compartilhe:

O Botafogo/Casa de España venceu o Vasco/Tamoyo no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca de Futsal. Com gols de Felipe Mancha e Davi, o Glorioso derrotou o Gigante da Colina por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Pedrão, em Teresópolis. O jogo da volta será realizado na próxima quinta-feira, dia 20 de junho, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio.

O Vasco/Tamoyo começou melhor a partida. Nos primeiros 10 minutos, o Gigante da Colina dominou as ações, mas sem conseguir ser efetivo. Logo em seguida, pressionado, o Botafogo/Casa de España acordou para o jogo e passou a jogar em cima do adversário. O bom volume de jogo do Glorioso resultou rapidamente no gol do fixo Felipe Macha.

Na segunda etapa, com o resultado adverso, o Vasco/Tamoyo recorreu ao goleiro linha. A estratégia conseguiu colocar o adversário no campo defensivo. No entanto, mais uma vez, os visitantes não conseguiram transformar o bom momento em gol. Diante disso, o Botafogo aproveitou e matou a partida com Davi.

Na próxima e decisiva partida, o Vasco/Tamoyo joga em casa precisando reverter o resultado adverso. Em caso de vitória cruzmaltina, será disputada uma prorrogação, onde os donos da casa terão a vantagem do empate, pois fizeram melhor campanha na primeira fase da competição.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários