Futsal: Botafogo perde o primeiro jogo da final do Carioca

Compartilhe:

Um empate separa a ADDP/Cabo Frio do título carioca inédito. A equipe da Região dos Lagos bateu por 3 a 2 o Botafogo/Casa de España no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de Futsal. A partida foi realizada no Ginásio Pedrão, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. O jogo da volta será realizado nesta quinta-feira, às 20h30min, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Apesar de ser o Botafogo o mandante do jogo, quem começou indo para cima foi a equipe de Cabo Frio. Logo aos 12 segundos de jogo, Wellington aproveitou passe de Fabrício e abriu o placar para os visitantes. O gol relâmpago obrigou ao Glorioso a colocar o goleiro-linha. No entanto, o primeiro tempo seguiu sem que as duas equipes conseguisse impor um volume de jogo maior.

ADDP/Cabo Frio conseguiu um bom resultado diante do Botafogo (Foto: Léo Borges)ADDP/Cabo Frio conseguiu um bom resultado diante do Botafogo (Foto: Léo Borges)

Na segunda etapa, o Botafogo voltou disposto a levar para Cabo Frio a vantagem do empate. Logo no primeiro minuto, Davi, atento, aproveitou o rebote do chute de Gabriel. Cinco minutos depois, foi a vez de Gabriel estufar a rede da ADDP/Cabo Frio. Com o susto, os visitantes partiram para uma virada espetacular. Rodriguinho empatou, 2 a 2, em Teresópolis. No entanto, após falha na saída de bola do Glorioso, novamente Welington aproveitou a chance e decretou a espetacular virada da ADDP/Cabo Frio. 3 a 2 muito comemorado pela equipe do interior do Rio.

Com o resultado, a ADDP/Cabo Frio precisa apenas empatar no tempo normal no jogo da volta. Caso seja derrotada, a equipe da Região dos Lagos tem a vantagem na prorrogação, pois fez melhor campanha na primeira fase da competição.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários