A delegação do Botafogo viaja nesta quarta-feira para Francisco Beltrão-PR, onde acontecerá a Taça Brasil de Futsal. O Alvinegro, tricampeão estadual, estreia no domingo contra o Corinthians, atual campeão da Liga Nacional. A competição acontecerá entre os dias 12 e 18, com 10 times e o vencedor garante uma vaga na Supercopa de 2018.

No domingo, às 11h, o Glorioso faz sua estreia na Taça Brasil, contra o Corinthians. Os times vão participar de 4 rodadas e os 2 melhores de cada grupo fazem as semifinais. A competição pode fazer a equipe dos técnicos Ângelo e Bocão entrar em quadra 6 vezes em uma semana. Para isso, a comissão técnica aposta na média de idade dos alvinegros nessa maratona de jogos.

– Nossa média de idade é muito boa, 22 anos. Esses atletas têm uma boa resistência e são capazes de entrar nessa maratona e juntos conquistarmos um bom resultado na competição.

Antes da estreia, o Alvinegro entra em quadra para 3 amistosos. Os adversários serão 3 times de cidade: Pato Branco, Palmas e Cascavel. Serão os últimos ajustes na preparação para a Taça Brasil. Para Robson, são oportunidades importantes que serão aproveitadas ao máximo.

– Temos 3 amistosos antes da estreia e vamos usá-los a nosso favor. Testar algumas formações e novas soluções para os jogos. Apostamos muito na transição de bola e no jogo rápido da nossa equipe, mas temos que nos preparar para todos os tipos de adversidades e adaptar o nosso jogo.

Fonte: Site oficial do Botafogo