Futsal: Botafogo/Casa de España goleia Flamengo e assume liderança de torneio

Compartilhe:

Invicto na competição, com sete vitórias em sete jogos, o Botafogo/Casa de España fez mais uma vítima nesta terça-feira (15). A equipe comandada por Maurício Souza (Mauricinho) massacrou o Flamengo por 11 a 4, no Grajaú Country. Os gols dos alvinegros foram marcados por Sávio (3), Pedro Henrique (3), Pedrinho (2), Gustavo, Anderson e André. Para o rubro-negro descontou Matheus (3) e Willian.

A partida foi válida pela primeira rodada da segunda fase da competição. Com a vitória, os alvinegros dividem a liderança do Grupo A com o Grajaú C.C. Na próxima rodada o Casa de España/Botafogo enfrenta o próprio Grajaú, dia 25, na casa do adversário.

O primeiro tempo do Botafogo/Casa de España foi espetacular. Bem treinado, o time envolvia o Flamengo e finalizava com perigo a meta do goleiro Eduardo. Com muitas jogadas ofensivas, não demorou para o time abrir o placar, aos 3min30. Em chute de média distância, o goleiro André finalizou no ângulo, abrindo o placar: 1 a 0. Aos 9min, foi a vez de Sávio driblar o goleiro e ampliar o marcador. Um minuto depois, Gustavo marcou mais um.

O Botafogo/Casa de España continua pressionando o rival e aos 12min30 fez o quarto, com Pedrinho. Voando em quadra, o alvinegro ainda marcou o quinto, com Pedro Henrique. Já no final da primeira etapa, Matheus descontou para o Fla em cobrança de tiro livre.

No segundo tempo o apetite do Casa de España/Botafogo aumentou. Mas, no primeiro minuto, o Fla fez mais um, com Matheus, novamente. O gol não abateu os alvinegros, que em apenas 25 segundos marcaram três vezes, com Pedro Henrique e duas vezes através de Sávio.  Dois minutos depois, Anderson fez o primeiro gol dele no jogo: 9 a 2.

Um minuto após ter marcado seu gol, Anderson foi jogado na parede pelo marcador do Flamengo em uma jogada na ala esquerda e por pouco não se machucou com gravidade. Os jogadores dos dois times ficaram batendo boca e inacreditavelmente Anderson levou o cartão vermelho, enquanto o defensor do Flamengo apenas foi advertido com o amarelo, mesmo tendo sido o agressor.

O jogo ficou parado alguns minutos. Na volta, o Flamengo esboçou uma reação, com Matheus e Willian, diminuindo para 9 a 4. Mas, o Casa de España freou essa reação e marcou mais duas vezes, com Pedrinho e Pedro Henrique. O time teve chances de ampliar o resultado por diversas vezes, mas o goleiro Éverton foi bem e evitou um placar ainda mais dilatado, dando números finais ao confronto: 11 a 4.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários