Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Futsal: Botafogo/Helênico vence o Cabo Frio e conquista o tricampeonato carioca

Por: FogãoNET

om a vantagem do empate, o Botafogo/Helênico entrou em quadra nesta sexta-feira para jogar a final do Campeonato Estadual de Futsal contra o Cabo Frio. A partida foi disputada no Grajaú Country Club e o Alvinegro aplicou uma goleada de 6 a 3 no time da Região dos Lagos. O resultado levou o time do técnico Robson Costa ao tricampeonato seguido da competição.

O time visitante, ciente do resultado que precisava, pressionou logo no início do jogo e conseguiu o gol. 1 a 0, que foi segurado até o fim do primeiro tempo. As equipes voltaram para a etapa final, e logo no primeiro minuto, Victor Wilson, do Botafogo, foi expulso. O Cabo Frio teve dois minutos a mais e a chance de aumentar o placar, mas não conseguiu. Com a igualdade numérica de jogadores retomada, o Fogão alcançou o empate e a virada em cinco minutos. Destaque para o golaço de letra do artilheiro do Campeonato, Renatinho.

A tensão voltou a rondar os botafoguenses quando o Cabo Frio empatou a partida e recomeçou a pressão. Para o Glorioso, o 2 a 2 já era o suficiente para o título, porém a partir desse momento, o show começou. Em 10 minutos, o Fogão balançou as redes três vezes e definiu a partida: 5 a 2 no placar, que foi diminuído quando faltavam dois minutos para o fim e seria fechado com o sexto gol Alvinegro, marcado pelo camisa 7, Reinaldo Alves. Tricampeão com autoridade!

Renatinho foi o artilheiro da Competição e comentou os momentos de superação do Botafogo, além de seu feito individual.

– Tivemos uma reformulação grande no time e alguns problemas, mas sabíamos que a equipe era forte e o resultado está aí. Quando vimos que não estava dando certo na bola, fomos na vontade e na superação. Foi assim no último jogo e hoje também, duas viradas. Treinamos muito, e sabíamos que, marcando certo, os dois minutos(com um a menos) passariam rápido. Nunca deixamos de acreditar e foi por isso que conquistamos mais um título. O principal objetivo era ser campeão, eu sabia que estava na frente mas queria fazer um gol hoje para ajudar a equipe. Ele veio, e posso dizer que estou feliz em dobro.

Comentários