Em sequência na semana de apresentação de reforços – na segunda, com Alan Santos, e na terça com Gustavo Ferrareis, o Botafogo apresentou na tarde desta quarta-feira, no Nilton Santos, o zagueiro Gabriel. O defensor assinou contrato de dois anos com o Alvinegro, envolvido na negociação de troca que resultou na ida de Igor Rabello para o Atlético-MG. Ao ser questionado sobre a responsabilidade de substituir um ídolo da torcida do Botafogo, Gabriel garantiu querer fazer a sua história no clube.

– Igor Rabello é um grande jogador, acompanhei ele muito aqui no Botafogo. Dispensa comentários. Ele vai dar certo lá no Atlético-MG. E eu venho com expectativa grande de construir minha história. Vim fazer a minha história aqui. Vai ser um ano de muitas conquistas – destacou o novo zagueiro do Botafogo, que foi apresentado recebendo a camisa das mãos do gerente de futebol Anderson Barros.

Gabriel, de 23 anos, é cria das categorias de base do Atlético-MG. O zagueiro admitiu estar ansioso pela estreia com a camisa do Botafogo, que acontecerá no próximo dia 20, diante da Cabofriense, na primeira partida da Taça Guanabara 2019, turno do Campeonato Carioca. Ele destacou a vontade de dar alegria aos torcedores.

– Estou ansioso para estrear logo, venho com uma expectativa muito grande. Você não pode recusar um clube tão grande como é o Botafogo. Quero ajudar de todas as formas dentro de campo, dando alegrias ao torcedor alvinegro. E retribuir o esforço da diretoria para contar comigo, entrando em campo logo – finalizou.

Marcelo Benevenuto, Helerson e Carli são os concorrentes de Gabriel por uma disputa da vaga de titularidade da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo. Com o novo zagueiro, o Botafogo, até agora, falta apresentar somente Alex Santana, anunciado como quinto reforço de 2019 para a equipe na última terça-feira.

Fonte: Terra