A vitória sobre o Avaí, na última segunda-feira, aliviou momentaneamente a pressão sobre o elenco do Botafogo e deixou o ambiente no vestiário mais leve para uma semana inteira de trabalho pela frente. Fora do Z-4, o time tem um novo desafio, contra o Athletico-PR, fora de casa, no domingo, pela 33ª rodada do Brasileirão. Em coletiva nesta quarta, antes do treinamento da equipe, o zagueiro Gabriel falou sobre as dificuldades de viver a situação incômoda a tabela. Para ele, o pior momento já passou e a equipe deve focar na reta final da competição.

– Todo jogador não espera viver um momento difícil desse, estar perto do Z-4. Acaba entrando a insegurança, bate a dúvida, a desconfiança. Mantivemos a confiança e a humildade de trabalhar, neste momento difícil. Mas passou, agora queremos avançar para não entrar mais nessa zona de desconforto.

O camisa 2 comparou o trabalho de Alberto Valentim, com o do antecessor Eduardo Barroca e elogiou a postura mais agressiva do Glorioso desde a troca de comando.

– Com o Valentim temos menos posse, mas somos mais agressivos e criamos mais chances, o que não vinha acontecendo com o Barroca. Essa responsabilidade também é muito nossa, sabemos o que passa ali dentro. O Valentim pede muito a verticalização das jogadas, essa é a maior diferença. Em um mês de trabalho, não dá para mudar muito. Não tivemos tempo suficiente para treinar. Acho que foram cinco jogos em 16 dias. Às vezes não dá tempo de colocar a filosofia de trabalho em prática e fica mais complicado para o jogador. Vemos em vídeo e na pratica já dentro de campo as teorias que querem implementar. Agora teremos uma semana cheia para treinar, o que vai ajudar.

Apoio essencial

Um dos destaques do Alvinegro na temporada, Gabriel vem se tornando uma referência dentro do elenco. O jogador de 24 anos agradeceu o apoio que a equipe tem recebido dos torcedores, nos jogos em casa.

– Você vê que eles (os torcedores) fazem a diferença, a gente se sente abraçado, se sente mais forte. Na nossa casa temos que fazer o nosso caldeirão, para os adversários.

O Botafogo encara o Athletico-PR, pela 33ª rodada, no próximo domingo, às 18h, na Arena da Baixada.

Fonte: Terra