Gabriel exalta confiança: ‘Mostramos nossa cara ao Brasil’

Compartilhe:

Campeão estadual, o Botafogo ainda precisava de um jogo competitivo em âmbito nacional para provar que suas pretensões de título no Campeonato Brasileiro não passavam de bravata. O empate em 1 a 1 com o Corinthians, sábado, no Pacaembu, ajudou o time a ganhar confiança na busca por esse objetivo.

O confronto com o atual campeão mundial serviu para aumentar a cotação do Botafogo. O time está há 17 jogos invicto e, antes de enfrentar o Corinthians, ostentava uma série de sete jogos sem sofrer gols.

– O Botafogo já tinha mostrado sua cara no Rio. Agora, mostrou para o Brasil. Todos viram o jogo e com certeza vão respeitar mais a gente. Sabem que temos qualidade para brigar pelo título brasileiro – afirmou o volante Gabriel.

Apesar do empate ter sido considerado um bom resultado, Gabriel acredita que o Botafogo poderia ter saído de campo com a vitória. O time estava vencendo até os 28 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de Paulinho, em uma bola que desviou em Marcelo Mattos antes de entrar.

– Foi um jogo difícil, mas o Botafogo suportou bem a partida, principalmente no primeiro tempo. Foi um resultado bom por ter sido fora de casa, mas a gente sabe que poderia ter conquistado os três pontos. Agora, é trabalhar com tranquilidade para jogar em casa – disse Gabriel.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Santos, quarta-feira, em Volta Redonda, O time volta a treinar nesta segunda-feira no Engenhão.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários