O Botafogo não começou bem a temporada, mas se recuperou e vive um bom momento. Boa parte dos bons resultados estão na eficiência do setor defensivo, que tem sofridos poucos gols. O zagueiro Gabriel destacou o trabalho realizado pelo técnico Zé Ricardo, além da ajuda dos demais jogadores.

“Tudo é fruto do trabalho do Zé, da comissão e dos jogadores. Estamos executando o que o Zé vem pedindo. Estamos muitos felizes pelo momento. O sistema defensivo não são apenas os quatro de trás e os goleiros. Começa com o Kieza e temos que valorizar todos”, disse.

Após a classificação para a Terceira Fase da Copa do Brasil, o Botafogo volta sua atenção para o Campeonato Carioca. Os alvinegros precisam fazer boa campanha na Taça Rio para mirar uma classificação para as finais do Estadual. O próximo desafio dos alvinegros será neste sábado, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

“Já falamos internamente sobre nossa situação no Campeonato Carioca. Vai ser um jogo muito difícil. O Volta Redonda tem uma equipe qualificada. Estamos sempre falando que a confiança voltou. Sabemos que o jogo de sábado será uma final antecipada, vamos buscar a vitória e essa pontuação para seguir vivo no campeonato”, declarou.

Fora de campo, o Botafogo confirmou a saída do atacante Leandro Carvalho, que acertou seu retorno ao Ceará. O clube do Nordeste adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador e pagou R$ 3,2 milhões. Os cariocas vão receber quase o total deste valor.

Fonte: ESPN.com.br