Gabriel festeja evolução e se vê mais sólido e maduro este ano

Compartilhe:

Em seu segundo ano de profissional, Gabriel já se firmou no time do Botafogo. Elogiado por Oswaldo de Oliveira, o volante alia a garra característica à boa técnica, sendo peça fundamental no meio-de-campo. A rápida evolução ele credita ao treinador alvinegro.

“Ano passado apareci bem, mas esse ano estou mais sólido e maduro, vivendo meu melhor momento. Fico feliz com os elogios do Oswaldo. Meu futebol cresceu muito pelo esquema tático dele e pela confiança que me dá. Todo esse meu crescimento é devido a ele. Vou manter os pés no chão e humildade para continuar nessa crescente e conseguir os resultados”, frisa Gabriel, que tem se destacado pelo ritmo intenso nos jogos.

“Sempre tive fôlego privilegiado, de correr os 90 minutos sem sentir a diferença. Em determinados jogos, quem tem físico melhor acaba sobressaindo no fim das partidas. Sempre fui assim, vou procurar continuar para dar gás a mais”, explica.

Apesar do bom momento individual, Gabriel prefere pensar no lado coletivo. Com o Botafogo com 7 pontos ganhos em 3 jogos no Campeonato Brasileiro, ele projeta ir atrás de mais uma vitória, nesta quarta-feira, contra o Bahia, em Aracaju.

“Vejo um jogo difícil, o Bahia ganhou do Inter em Porto Alegre, onde é difícil vencer. Temos que ter os pés no chão, marcar, estar fechados, para não deixar eles crescerem. Vamos precisar impor nosso ritmo para sair com a vitória”, pede.

Confira as melhores imagens do treino desta terça-feira!



Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários