Gabriel garante torcida pelo Brasil, mas permite gol de Lodeiro

Compartilhe:

O duelo entre Brasil e Uruguai pela primeira semifinal da Copa das Confederações marca o encontro entre dois colegas de Botafogo. E, mesmo com Jefferson na reserva de Júlio Cesar de um lado, e Lodeiro ainda não garantido entre os titulares de outro, a atenção dos companheiros de clube certamente estará redobrada para a partida. Mas a torcida não será dividida, como garante o volante Gabriel, que inclusive fala sobre seu palpite para o jogo.

– O Uruguai tem um bom sistema de marcação, mas o Brasil tem mais time e acho que vai ganhar. Claro que a gente cai para o lado do Brasil, nossa nação. O Lodeiro que me desculpe, a gente torce por ele, mas no jogo a gente vai torcer pelo Brasil. Pode ser 3 a 1 com um gol dele, que está bom.

Lodeiro já marcou uma vez na competição, na vitória por 8 a 0 sobre o Taiti, única partida em que entrou entre os titulares. Na derrota para a Espanha o uruguaio entrou no decorrer da partida e na vitória sobre a Nigéria não saiu do banco. Contra o Brasil, pode ser utilizado pelo treinador Óscar Tabárez como espião ao lado de Forlán, pelo fato de atuarem no país adversário.

Para Gabriel, no entanto, ninguém atrapalha o caminho do Brasil até o título. O volante fez suas apostas para a final do torneio.

– São todas grandes seleções, mas no meu ponto de vista dá Brasil e Espanha, e, na final, acredito no Brasil – palpitou.

Gabriel treino Botafogo (Foto: Raphael Bózeo)
Gabriel aposta na classificação do Brasil, mas não descarta gol de Lodeiro (Foto: Raphael Bózeo)

Sobre a pausa do Campeonato Brasileiro, o camisa 15 do Botafogo analisou os pontos positivos e disse que o tempo sem jogos serve para fazer alguns ajustes na equipe.

– Serviu para aprimorar principalmente a parte física, com a pausa você perde bastante o ritmo. Ainda não estamos 100%, temos alguns dias até a primeira partida e até lá estaremos bem. A parte tática também, claro que fizemos um inicio de ano excelente, mas também erramos e precisamos melhorar.

O Botafogo treina às 10h (de Brasília) nesta quarta-feira, em Moça Bonita. Na parte da tarde, os jogadores estarão liberados para assistir o confronto entre Brasil e Uruguai. O jogo acontece no Mineirão, às 16h, e define o primeiro finalista da Copa das Confederações.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários