Com a derrota para o Atlético-PR por 2 a 0, o Botafogo entrou no Z-4 do Campeonato Brasileiro e viu a sua situação ficar ainda mais complicada. Além de viver uma grave crise financeira, o Alvinegro não está conseguindo conquistar bons resultados. Nos últimos nove pontos disputados, o Glorioso conquistou apenas um, quando empatou com o Cruzeiro no Maracanã, no dia 2. Em contrapartida, o time vem desempenhando um bom futebol, mas não está conseguindo transformar as chances criadas em gols. Em entrevista exclusiva à Super Rádio Tupi, o volante Gabriel falou sobre o assunto e lamentou as oportunidades desperdiçadas na partida contra o Furacão.
“Fizemos um segundo tempo bom. Encurralamos o time do Atlético e infelizmente não conseguimos fazer os gols. O gol no final do primeiro tempo abalou um pouco o time. Precisamos ter tranquilidade para já pensar no clássico domingo e sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas temos condições de vencer” – disse Gabriel, que ainda comentou sobre o fato do Botafogo ter entrado na zona de rebaixamento.
“Precisamos ter a cabeça no lugar. Ainda mais pelo ano passado que a gente teve, ganhando Carioca e conquistando vaga na Libertadores. Nós não merecemos estar nesta situação” – disse.
Na próxima rodada, o Botafogo encara o Fluminense, que vem de empate dentro de casa com o Coritiba. Porém, o Tricolor está na parte de cima da tabela brigando pelo título. Mesmo assim, Gabriel acredita que o Flu não é favorito para o clássico.
“Precisamos ter cuidado com todos os jogadores, mas eles também precisam estar atentos com os nossos. É claro que a situação na tabela é diferente. As duas equipes são qualificadas e precisamos estar focados. O time que errar menos vai sair com a vitória. Clássico não tem favorito” – finalizou.
Fonte: Super Rádio Tupi