Zagueiro regular e eficiente, Gabriel se firmou no Botafogo com boas atuações. O zagueiro comemorou bastante a vitória por 2 a 1 sobre o CSA, a primeira alvinegra fora do Rio de Janeiro, no Campeonato Brasileiro, e deu os créditos para o técnico Eduardo Barroca.

– Estávamos todos ansiosos por essa vitória, mas tranquilos que ela ia vir, trabalhamos muito e nos dedicamos. O professor faz um excelente trabalho. Todo mundo está de parabéns, vitória com a cara do Botafogo – disse Gabriel ao SporTV, antes de falar do time mais ofensivo no fim do jogo.

– Já foi trabalhado durante a semana, o Barroca faz situações para caso esteja perdendo, empatando ou ganhando. De qualquer forma, todos se doam muito na marcação, isso é importante. O Barroca está de parabéns pela estratégia e por todo mundo executá-la – destacou.

O defensor vê evolução no Botafogo com o novo treinador e acredita que o caminho é de crescimento pela frente.

– É um processo, Barroca chegou recentemente. Requer tempo e cuidado, a cada jogo vai evoluindo. Hoje já ficamos mais com a bola e pressionamos o adversário. Com o tempo vai encaixando a filosofia de trabalho dele para alcançarmos nossos objetivo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV