Gabriel se firma e conquista Oswaldo: ‘É impressionante’

Compartilhe:

Eram quase 40 minutos do segundo tempo da vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro, no sábado , quando Renato, um dos jogadores mais expressivos do elenco do Botafogo, foi a campo. Até então, ele esquentara um dos lugares do banco de reservas alvinegro. A suplência do jogador se justifica por dois pontos: uma lesão complicada no quadril e o surgimento de Gabriel como titular.

O volante 20 anos acompanhou Marcelo Mattos no setor de marcação do meio-campo nos três primeiros jogos do Botafogo no Brasileirão. A cada partida, se consolida mais. Nesse sábado, a atuação do time não foi das melhores. O Botafogo, sem Fellype Gabriel e com Seedorf prejudicado por uma virose, teve problemas de encaixe.

Aí o jovem atleta resolveu aparecer também na frente. Saiu mais do que em outros jogos. Chegou a arriscar dois chutes a gol – um bloqueado pela defesa, outro para fora. E deixou o chefe satisfeito.

Oswaldo de Oliveira declara-se encantado com seu comandado. Vê nele uma combinação de agressividade na marcação e técnica na saída de bola. Ele tem crescido muito. É agressivo quando tem que ser, é técnico na hora em que precisamos” Oswaldo, sobre Gabriel

– Esse garoto é impressionante. É o destaque dele e do Dória, jogadores que, quando você tem o primeiro contato, pensa: mais cedo ou mais tarde, vai jogar. Ele tem crescido muito. É agressivo quando tem que ser, é técnico na hora em que precisamos. Acho que tem crescido a cada jogo – comentou o treinador.

A movimentação de Gabriel contra o Cruzeiro fez com que ele, um volante, recebesse três faltas, o mesmo número de infrações que cometeu. Ele não errou nenhum passe. Por outro lado, falhou em um carrinho em Dagoberto, e quase saiu gol do Cruzeiro na jogada.

O Botafogo já recusou uma proposta do Udinese, da Itália, por Gabriel. O clube tem 80% dos seus direitos econômicos. Deles, 30% foram comprados recentemente.

Gabriel seguirá como titular na quarta-feira. Às 22h, o Botafogo enfrenta o Bahia em Aracaju (SE). Fellype Gabriel deve voltar ao time, mas Lodeiro, já a serviço da seleção uruguaia, está fora.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários