Na derrota do último sábado para o Flamengo, um dos destaques do Botafogo foi o zagueiro Gabriel. O defensor vem apresentando desempenhos seguros em campo, conquistando rapidamente a confiança do técnico Zé Ricardo. O treinador, em entrevista coletiva, rasgou elogios ao jogador que chegou ao Alvinegro no início desta temporada.

– Gabriel não é uma aposta, é uma realidade, tenho certeza que vai nos ajudar muito nessas duas temporadas. Fez outra boa partida, já tinha feito partida segura contra o Bangu. Apesar de jovem e há pouco tempo no grupo, já tem liderança. Que bom que fez boa partida, espero que continue bem – elogiou o treinador.

Zé Ricardo também foi questionado sobre o sistema defensivo em si do Botafogo. O treinador destacou que planeja com os pés no chão:

– A gente trabalha com um planejamento bem pés no chão, porque o Botafogo quer honrar com todos os seus compromissos. Acho que é trabalho que a gente precisa. O sistema defensivo é toda uma engrenagem. Sofremos gol numa bola muito bem batida, e o Bruno subiu muito bem. Foi um bate e rebate no segundo gol, a bola até bateu de forma involuntária no braço do Everton, e o Bruno Henrique fez o gol.

Os jogadores do Botafogo folgam neste domingo, se reapresentando na tarde desta segunda-feira para os treinamentos no Nilton Santos, de olho no jogo de quinta-feira, diante do Resende, em casa.

Fonte: Terra