O empate diante do Internacional, a primeira vista, não seria grande coisa, ainda mais pelo fato de o jogo ter ocorrido no Maracanã. Porém, o resultado, principalmente pela reação, deixou o clima em General Severiano completamente diferente. Até por isso, o volante Gabriel vê o Botafogo no rumo certo.

E se o clima está mais leve, muito se deve a Emerson Sheik. Autor de um gol e uma assistência, o jogador foi decisivo para a reação do Botafogo. E o poder de decisão do atacante foi bastante elogiado por Gabriel. O jovem volante diz que o clube precisava de um reforço com esse perfil e diz que o futuro do Alvinegro será de alegria.

“A estreia do Sheik foi muito boa. Todos sabem da qualidade do Sheik. Jogador que da muita movimentação, é inteligente, experiente e vitorioso. É Iluminado. Fiquei feliz que fez ótima estreia e vai nos ajudar ainda mais nossa equipe na temporada”, disse Gabriel.

Para que a reação não fique restrita ao empate com o Internacional, o Botafogo quer fazer bonito no próximo jogo contra o Bahia, neste domingo.

“Sabemos que uma vitória seria importantíssima para o decorrer do campeonato. A vitória contras o Bahia é primordial. Chegaríamos a quatro pontos e vamos subir mais na tabela. Precisamos disso. Mais importante é a confiança que a torcida vai sentir. Equipe está preparada para fazer grande partida e buscar os três pontos”, afirmou.

O Bahia, no entanto, não tem trazido boas recordações ao Botafogo. EM 2013, o Alvinegro foi derrotado nos dois jogos pelo rival. No ano passado, o jogo não ocorreu na Arena Fonte Nova, mas em Aracaju, que estava com gramado em condições questionáveis. Desta vez, o duelo será em salvado, o que anima o Glorioso.

“As condições do gramado não eram péssimas, não tinha como dominar a bola e levamos uma derrota de virada. Na Fonte Nova, um estádio de Copa, o clima será outro. Condições bem melhores. Equipe esta bem diferente, estamos criando nossa identidade. Vamos fazer boa partida”, confirmou Gabriel.

Fonte: UOL