Para o jogo do próximo domingo, contra o Bahia, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o volante Marcelo Mattos, por conta de uma lesão no quadril. Gabriel, outro titular do setor defensivo do meio de campo, entretanto, estará à disposição do comandante para a partida na Arena Fonte Nova.

O jogador de 21 anos treinou normalmente nesta quarta-feira e terá a companhia de Aírton ou Bolatti. O treinador do Glorioso ainda não decidiu o substituto de Marcelo Mattos. Em entrevista coletiva após a atividade, Gabriel comentou a mudança de características quando joga com a dupla alvinegra.

“Com o Airton, saio mais para o jogo, e com o Bolatti fico mais preso na marcação. Mas isso depende da formação que for escolhida. Já fiz boas partidas como primeiro ou segundo volante, mas gosto de vir de trás e armar a equipe. Com quem jogar, darei meu melhor”, disse o camisa 15.

Sabendo que os times de Mancini atuam de maneira ofensiva sem deixar espaços na zaga, Gabriel avalia que seu estilo de jogo se encaixa bem no estilo de jogo imposta pelo treinador. Por isso, acredita nos três pontos contra o Bahia.

“Contra o Inter nossa equipe foi mais móvel, e isso encaixou bem com meu estilo de jogo. O Mancini deixou claro para nós que os times dele jogam para a frente, fazem muitos gols e não descuidam da marcação lá atrás. Esse método vem dando efeito, e agora vamos em busca dessa primeira vitória”, concluiu Gabriel.

Fonte: O Dia Online