‘Galã japonês’ lembra com carinho de Oswaldo: ‘Como um pai’

Compartilhe:

 A seleção japonesa estreia diante do Brasil neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Copa das Confederações. Em campo, pelos “samurais azuis”, estará um jogador que chama a atenção não só pela técnica, que o levou a ser eleito o melhor lateral-direito do futebol alemão na última temporada, pelo Schalke 04. Atsuto Uchida, que deverá ser o marcador de Neymar, também faz sucesso entre as mulheres. O jogador é um “ikemem” no Japão, ou melhor, um “galã”.

– Prefiro que as pessoas me vejam como jogador de futebol, e não como bonitão. Eu tenho vergonha, não gosto de aparecer muito na verdade – disse Uchida ao SporTV, que, apesar da timidez, tem uma agenda cheia de comerciais e capas de revistas.

Além do sucesso entre as mulheres e o bom futebol apresentado, a relação de Uchida com o futebol brasileiro é maior do que se possa imaginar. Antes de chegar ao Schalke 04, o lateral se profissionalizou no Kashima Antlers, onde foi comandado por Oswaldo de Oliveira, hoje técnico do Botafogo. Ele lembra com carinho da relação com o treinador.

– Com ele aprendi a ter consciência de um jogador profissional. Oswaldo foi como um pai para mim, gosto muito dele.

Ao fim da última temporada, Atsuto Uchida foi eleito pelos alemães o melhor lateral-direito da competição, à frente do capitão da seleção alemã, Phiipp Lahm, jogador do campeão nacional e europeu Bayern de Munique.

– Vou fazer jus no jogo de sábado a esse título que ganhei. Nesse quesito não tenho vergonha de ser eleito, vou jogar muito.

Mas mesmo tímido, o jogador japonês arriscou uma “cantada” em português para a repórter Joanna de Assis, que perguntou a ele se tinha aprendido algo em nossa língua.

– Bonita – disparou Uchida.

Apesar da confiança do lateral, sua última experiência diante da seleção brasileira não foi muito boa. Em amistoso na Polônia, em outubro do ano passado, ele foi o responsável por marcar Neymar, e o atacante brasileiro marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre os japoneses. Neste sábado, a partida será em Brasília, às 16h, Uchida deverá repetir a função. O GLOBOESPORTE.COM, a TV Globo e o SporTV transmitem o jogo. O site acompanha todo o ambiente do estádio a partir das 13h.

Fonte: Sportv.com

Comentários