Titular no gol do Botafogo, Gatito Fernández poderia ter deixado o clube no início da temporada 2019. O goleiro recebeu sondagens de alguns times, mas preferiu permanecer em General Severiano.

Em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, o arqueiro paraguaio admitiu que recebeu propostas, mas deixou claro que decidiu ficar.

– Estou feliz, cada vez mais adaptado ao Botafogo. Chegaram sondagens sim, mas sempre deixei claro que minha vontade era permanecer. A pré-temporada vem sendo boa, confio em um grande ano para nós – disse o jogador.

Com contrato até o fim de 2020, Gatito afirmou que deseja marcar seu nome na história do clube e mira conquistar títulos. A ideia é, quem sabe, chegar perto do que Jefferson representa ao Alvinegro.

O ex-goleiro se despediu do time e dos gramados no fim de novembro de 2018, quando já era reserva de Gatito após uma série de lesões nos últimos dois anos.

– Não sei se vai ser do tamanho do Jefferson, porque ele ficou muito tempo aqui, mas gostaria de fazer uma linda história como ele fez. Essas histórias do futebol devem ser copiadas, são coisas boas. Sou feliz aqui no Botafogo. Minha mente sempre foi continuar, sei que houve sondagens. Se não for algo bom para o Botafogo, acho difícil eu sair daqui– disse o atleta, que completou:

– Quero conquistar títulos aqui. É a minha maneira de entrar na história do clube. Dá (para ganhar o Estadual), o Botafogo tem que sempre estar buscando títulos, até pela camisa do clube. Todo mundo vai estar de olho na gente esse ano.

Disputa com Cavalieri

Gatito se “livrou” da sombra de Jefferson, um dos maiores ídolos da torcida. Agora, outro grande goleiro chega para pressionar a vaga de titular no clube: Diego Cavalieri. Campeão Brasileiro com o Fluminense em 2012 e da Copa das Confederações de 2013 com a seleção brasileira, o arqueiro de 36 anos vai competir forte com o paraguaio.

– É bom pra gente. Grande goleiro, com muita experiência, jogou fora do país. Ganhou muitos títulos no Brasil. Ele chega para somar, estou vendo que é um grande companheiro. Junto com o Diego (terceiro goleiro) , essa competição também é muito boa pra gente – disse Gatito.

Fonte: Extra Online