Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Gatito esperava passar aniversário na seleção do Paraguai e estabelece rotina em casa para superar quarentena

comentários

Compartilhe

Reprodução/Instagram

A quarentena forçada a que está sendo submetida grande parte da população mundial tem gerado enormes mudanças na rotina de cada um. Com o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, ela teve duplo impacto. Além de ver interrompidas as competições no Brasil, o paraguaio esperava comemorar seu aniversário, no último domingo, ao lado de seus companheiros de seleção do Paraguai, em campo, contra a Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

– Foi muito estranho (o aniversário). Já vinha pensando lá atrás que iria passar meu aniversário com a seleção, contra a Venezuela, pelas Eliminatórias. Estava convocado, já sabia que iria passar lá. Agora passei sozinho, com a minha namorada. Há muito tempo não ficava tanto tempo dentro de casa. Acredito que essa quarentena serviu para isso, para fazer coisas que não fazia antes, temos que ver o lado bom – afirmou Gatito, em live no Instagram com o médico nutrólogo Gustavo Medeiros.

Gatito revelou que tem feito exercícios em casa no final da tarde e praticando uma corrida em dias intercalados, sempre ao lado de um ou dois companheiros de Botafogo que moram próximo. Porém, ressaltou que o trabalho da posição de goleiro é mais difícil de executar, porque exige bola e treinamentos mais específicos. O paraguaio explicou também que estabeleceu uma rotina em casa para superar esse momento de reclusão, orientado pelo psicólogo do clube.

– O psicólogo nos passou para procurarmos ter uma rotina durante o dia. Acordo, tomo café, fico ajudando minha namorada, fazendo coisas que não fazia, fico no computador aprendendo algumas coisas também. Depois do almoço, durmo um pouquinho como de costume (risos) e depois começo a parte do treino. Procuro ter uma rotina, ter uma atividade em casa para passar o dia, não ficar o dia todo deitado na cama vendo televisão. Hoje fiz um churrasco, é a segunda fez que faço, nunca tinha feito – contou.

Gatito encerrou o bate-papo com o nutrólogo passando um recado para quem estava acompanhando a live, reforçando a necessidade das medidas de isolamento social para desacelerar a disseminação do novo coronavírus:

– Procurem ficar em casa, acredito que essa seja a melhor maneira de solucionar isso tudo, protegendo nossos familiares, amigos e vizinhos.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários