Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

E o Gatito? Botafogo tem desfalque de ‘craque’ do time; há temor de saída

102 comentários

Compartilhe

E o Gatito? Botafogo tem desfalque de ‘craque’ do time; há temor de saída
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo agoniza na penúltima posição do Campeonato Brasileiro enquanto lida com o desfalque de seu melhor jogador: o goleiro Gatito Fernández. Desde 23 de setembro, quando empatou sem gols com o Vasco pela Copa do Brasil, o Alvinegro não vê o paraguaio em campo.

Um edema no joelho é o responsável por afastar o capitão da equipe da meta. Em entrevista coletiva após a derrota para o Corinthians, o técnico Eduardo Barroca afirmou que Gatito, que voltou a fazer exercícios leves com bola, segue em fase de transição e sentindo dores no local.

“Não existe previsão nenhuma a curto prazo. O Gatito ainda sente dor no joelho, está entregue à transição e é goleiro, então precisa fazer movimentos específicos, fazer um passo a passo. Primeiro fechar a transição, parar de sentir dor. Está se esforçando, é um cara que está aqui de manhã, de tarde querendo estar junto com a gente. Ele quer ajudar, extremamente comprometido. Mas ainda sente dor, não está 100% recuperado. Qualquer pessoa que fale sobre em prazo sobre o Gatito estará errada”, declarou.

Referência técnica no elenco, o goleiro sofreu com lesões em 2020, e também colecionou polêmicas. Desfalque no clube, se apresentou à seleção de seu país em agosto, atuou no empate contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e agravou a contusão.

Na oportunidade, o Botafogo indicou seu corte, mas tanto o jogador quanto a comissão técnica do Paraguai bateram o pé, Gatito jogou por 90 minutos e o problema no joelho, que era leve, aumentou.

Nos bastidores, há um temor de que, valorizado no mercado da bola, Gatito Fernández, que possui contrato até dezembro de 2021, esteja forçando sua saída do Alvinegro, independente da permanência ou não do clube na Série A.

Sem Gatito há mais de três meses, a equipe comandada por Eduardo Barroca vive momento dificílimo: são apenas quatro vitórias e 23 pontos em 27 jogos pelo Brasileirão, campanha superior apenas a do Coritiba, lanterna da competição. Para sair da zona do rebaixamento, o Botafogo precisa tirar cinco pontos de diferença para Vasco (17º) e Bahia (16º), empatados com 28 — o Cruz-Maltino tem um jogo a menos.

Fonte: UOL

Comentários