Que goleiro! Gatito Fernández teve uma grande noite nesta quinta-feira, na derrota do Paraguai nos pênaltis para a Seleção Brasileira após empate sem gols no tempo normal, pela Copa América. O goleiro alvinegro não defendeu nenhuma cobrança na disputa final, mas teve participação decisiva nos 90 minutos.

Gatito fez pelo menos três defesas dificílimas no tempo normal, principalmente depois que o Paraguai ficou com um jogador a menos desde os 13 minutos do segundo tempo, quando Balbuena foi expulso, e foi o principal responsável pelo placar de 0 a 0. Ao todo, foram oito defesas. Pela quarta vez em quatro jogos, foi eleito o melhor em campo.

Na disputa por pênaltis, porém, Gatito não conseguiu defender nenhuma cobrança – a única que o Brasil desperdiçou foi com Roberto Firmino, que chutou para fora. O Paraguai perdeu duas (Alisson defendeu a de Gustavo Gómez, e Derlis González chutou para fora), e o Brasil venceu por 4 a 3.

O Brasil agora aguarda por Argentina ou Venezuela na semifinal que será realizada na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão. Argentinos e venezuelanos se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h, no Maracanã.

Repercussão nas redes

A torcida do Botafogo não escondeu a torcida por Gatito, mesmo atuando contra o Brasil. Em enquete realizada pelo FOGÃONET, 77% dos seguidores disseram que iriam torcer pelo goleiro paraguaio no jogo. Após a partida, o perfil oficial do Botafogo parabenizou Gatito pela atuação:

Fonte: Redação FogãoNET