Valorizado, Gatito deve ser o próximo a deixar o Clube. O goleiro interessa a clubes italianos e o Botafogo aguarda proposta nos próximos dias. Por ter passaporte europeu, a negociação deve ser ainda mais facilitada.

Após o amistoso contra o Vitória/ES, o paraguaio garantiu lidar com naturalidade sobre o assunto.

— Estou muito tranquilo. Me preparando para o que vai ser a temporada com muitos jogos. Estou totalmente focado no Botafogo. O restante deixo com meus representantes e com o Clube.

Gatito tem contrato até 2021 com o Botafogo e multa rescisória de R$ 20 milhões. Pelo Botafogo, o paraguaio acumula 124 partidas e viveu sua grande fase na Libertadores daquele ano. Na ocasião, o goleiro barrou, inclusive, o ídolo Jefferson. O bom momento, aliás, foi responsável pela precoce aposentadoria do ex-companheiro de profissão.

Veja outras declarações do goleiro:

Avaliação sobre o amistoso

— Jogo muito bom nosso. Conseguimos colocar em prática o que o Valentim pediu para nós. O resultado traz confiança, mas o mais importante era colocar em prática o que o técnico pediu para gente. Então acho que todos os companheiros estão de parabéns.

Marcação ajustada

— O que o Valentim sempre pede para gente: marcação muito alta para depois fazermos mal para eles. Acredito que nós conseguimos fazer isso. Mas precisamos melhorar ainda mais para o restante do ano.

Fonte: Fogo na Rede