O goleiro do Botafogo Gatito Fernández foi o convidado do quadro “Papo de Gringo”, do canal SporTV, onde bateu um papo com o sérvio Petkovic, ex-jogador e hoje comentarista. O paraguaio contou um pouco sua história e suas ambições, como jogar a Copa do Mundo de 2022 e conquistar um título importante pelo Botafogo.
O camisa 1 alvinegro não teve dúvidas quando perguntado quem pega mais pênaltis, ele ou Diego Alves. A resposta foi óbvia: Gatito.
Leia alguns trechos da entrevista:
– Por que o apelido Gatito?
Por causa do meu pai, Gato Fernández. Ficou para mim, a princípio não gostava. Hoje em dia gosto e já me acostumei.
– Quem é melhor? Gatito ou Gato?
Meu pai foi um grande goleiro. Pela minha idade tenho muito para melhorar e para superar ele ainda.
– como foi substituir Jefferson?
Quando cheguei aqui sabia que tinha pressão em cima, Jefferson é o grande ídolo, foi meu companheiro de trabalho. Sabia que tinha que dar o meu melhor. Procurei fazer as coisas simples para não me complicar. Assim me ajudou a conquistar o torcedor do Botafogo, estou feliz que todo mundo me respeita.
– Pegador de pênaltis?
Esse ano estou fraco, não peguei nenhum (risos). Ninguém bateu.
– Onde aprendeu a defender pênaltis?
Onde mais me destaquei foi aqui no Brasil. Quando pequeno meu pai me ensinou bastante, ficava atrás do gol falando para onde eu pular. Isso me ajudou a estudar o batedor.
Amadureci muito como goleiro aqui. Nos outros clubes era muito jovem, aqui cheguei com idade importante, amadureci, vi um futebol diferente, prestei atenção no meu trabalho, na parte tática e em conhecer os jogadores. Hoje consigo ter leitura boa dos batedores.
– Orgulho para o pai?
Meu pai sentiu bastante orgulho na primeira convocação para a seleção paraguaia, que foi para a Copa América 2011, quando cheguei ele estava chorando em casa de tão feliz. Ele é um cara frio, nesse dia ficou tão emocionado que chorou.
– Quais são seus objetivos?
Estou com muita vontade de estar na seleção e jogar. Meu sonho é me afirmar na seleção nessa Copa América, me firmar para estar nas Eliminatórias e na Copa do Mundo do Qatar. Quero fazer história no meu clube também, conquistar um título mais importante. Não que o Carioca não tenha importância, mas um de mais expressão (nacional ou internacional).
– Três melhores goleiros do Brasil?
Fábio, Cássio e Gatito
– Três melhores goleiros do mundo?
Alisson, Oblak e Ter Stegen, que para mim é o melhor
– Quem pega mais pênaltis? Gatito ou Diego?
Gatito