Na última vitória do Botafogo no Brasileirão, o 1 a 0 contra o Bahia, Bruno Silva marcou o gol do Alvinegro e Gatito Fernández pegou até pensamento. Na derrota contra o Santos, na última quarta-feira, ambos estavam ausentes: o goleiro defendia a seleção paraguaia e o volante cumpria suspensão automática por tomar três cartões amarelos. O substituto de Gatito, Helton Leite, falhou no gol que decretou a derrota.

Felizmente, os dois ausentes estarão disponíveis neste domingo e devem ser titulares.

As duas maiores incógnitas são Jefferson e Montillo. Ambos vivem situações parecidas: se recuperaram recentemente de lesões após um bom tempo fora e ainda não têm o ritmo ideal. Jefferson não será titular, mas não se sabe se será relacionado. O argentino estará no jogo, mas há dúvidas se jogará desde início.

Emerson Silva também foi liberado pelo Departamento Médico após pouco mais de um mês sem jogar devido a uma pancada no joelho esquerdo. No entanto, a vaga de titular deve continuar com Igor Rabello, que vive excelente fase desde que entrou no time. Rodrigo Lindoso, que não treinou com bola na última sexta, também não preocupa: ele foi poupado da atividade por precaução.

Fonte: Extra Online