O Botafogo derrotou o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, mas nem por isto Gatito Fernández foi apenas elogios à atuação da equipe. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, o paraguaio ressaltou o trabalho defensivo no triunfo no Timão, mas abriu o alerta em relação ao desempenho na parte de ataque.

– O trabalho de ontem foi muito bom defensivamente. Não sofremos gols, dois jogos em casa seguidos sem levar. Em comparação com jogos anteriores, é algo muito importante. A margem de erro tem que ser menor, estamos melhorando isso. Não podemos dar chances aos adversários. Na parte ofensiva temos criado pouco. Conseguimos marcar contra o Corinthians, mas temos que melhorar, aproveitar sempre – analisou.

O Corinthians terminou a partida com 72% de posse de bola. Apesar de não ter assustado Gatito Fernández em grande parte do duelo, o paraguaio ressaltou que o Alvinegro precisa controlar mais a bola quando tiver oportunidade.

– Depois do nosso gol, acho que sofremos bastante. Nos defendemos bem, mas temos que melhorar nessa parte de ficar mais com a bola, tentar administrar com a posse. Precisamos melhorar para não sofrer tanto nos próximos jogos – completou.

Com 39 pontos conquistados, o Botafogo respirou. Na 14ª colocação, a equipe comandada por Alberto Valentim já volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá. Gatito ressaltou a força do adversário dentro de seus domínios, mas que a vontade de vencer deve ser maior para se livrar, ainda mais, da zona de rebaixamento.

– Acho que vai ser um jogo difícil contra a Chapecoense, são muito fortes em casa. Mas temos que ir para esse jogo com uma visão diferente, de buscar o resultado que precisamos para sair logo dessa situação. Temos que ter a ambição de buscar os três pontos, fazer o que temos feito em casa. Diminuindo as chances do adversário. Temos que seguir com essa identidade de luta e entrega. É o que vai fazer a diferença – finalizou.

Fonte: Terra