Foi sofrido, tenso, com um início muito ruim, mas o Botafogo venceu o Athletico-PR de virada por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro, assumindo a sétima colocação. Segundo os jogadores, o fator para a vitória foram as mudanças do técnico Eduardo Barroca no intervalo.

– Foi um jogo muito difícil, o Athletico-PR mesmo com uma equipe alternativa é muito bem treinado, qualificado. No início tivemos um desconforto, não conseguimos encaixar a marcação, mas o Barroca foi inteligente e mudou nosso jeito de marcar. Conseguimos uma pressão melhor e criamos mais oportunidades para conseguir a virada e a vitória – disse Diego Souza, à TV Globo.

Eleito o craque do jogo pela emissora, o goleiro Gatito Fernández fez coro ao centroavante, autor do gol da vitória alvinegra cobrando pênalti.

– Depois do gol do Athletico-PR conseguimos encaixar a marcação. Tínhamos sofrido bastante no começo, mas no intervalo o Barroca conseguiu encaixar melhor nosso time. Sofremos um pouco, mas criamos chances e foi uma bela partida na nossa casa – disse Gatito, valorizando a vitória alvinegra:

– Foi um jogo difícil para a gente. O Athletico-PR vinha com um time que não era o titular, mas eles têm um plantel muito bom. Importante que conseguimos a vitória, estamos subindo e se aproximando da galera lá de cima.

Fonte: Redação FogãoNET