Para o jogo contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana, o Botafogo faz o último treino na noite desta terça-feira. Antes, porém, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e passou longe de esconder a escalação. Na partida decisiva pelas oitavas de final, Gatito Fernández ainda não volta, apesar de já treinar até pênalti após a fratura, em abril, do punho direito.

– Gatito não joga amanhã, não se recuperou 100%. É complicado falar de prazo, mas o que percebo é que, a cada dia que passa, Saulo e Diego têm conseguido entender toda a importância deles no momento do clube e que fazem parte da engrenagem – disse o treinador, que discorreu sobre as críticas sobre Saulo, atual titular, de 23 anos:

– Um atacante de 19 ou 20 anos que erra dois passes ou gols não “pega” tanto. O goleiro, quando erra, fica muito visado. O Saulo fez grande partida contra o São Paulo, tem toda confiança nossa. Joga amanhã – cravou o treinador.

Outras duas alterações necessárias no atual time titular são as substituições de Jean e de Erik. O primeiro sentiu lesão na partida contra o São Paulo, no último domingo, enquanto o segundo já foi inscrito na Sul-Americana pelo Atlético-MG. Zé, pelo visto, fará o lógico. Matheus Fernandes e Rodrigo Pimpão jogam.

– Ele (Pimpão) entra no lugar do Erik, e espero que faça uma boa partida – torce Zé Ricardo. E completou:

– Jean está fora, teve uma lesão. Não sei quanto tempo vai ficar fora. Temos todo o elenco, temos opções, mas o jogador que vem mais adaptado à maneira de jogarmos é o Matheus – sugeriu.

Fonte: Terra