Sem dispôr de recursos financeiros, o Botafogo costuma dar oportunidade aos jovens formados na base. E dois deles hoje são titulares e com destaque: os zagueiros Marcelo Benevenuto e Kanu. Ambos evoluíram muito nos últimos anos e foram elogiados pelo goleiro Gatito Fernández, de 32 anos e um dos mais experientes do elenco.
– Quando cheguei o Marcelo estava subindo para o profissional, entrou na Libertadores contra o Olimpia e a partir dali é uma peça muito importante no elenco. Hoje em dia está muito mais maduro em todos os aspectos, não só dentro como fora de campo, guiando os mais novos. Kanu vem treinando há muito tempo conosco, teve um crescimento muito grande. Fico feliz com a maneira como ele vem jogando, sério, concentrado – avaliou Gatito.
O fato de o Botafogo ter aproveitado os atletas revelados na base foi ressaltado por Gatito Fernández.
– O Botafogo está de parabéns por ter colocado dois atletas da base num campeonato tão disputando em que os clubes muitas vezes vão buscar fora do país, ou em outros clubes. São dois pilares fundamentais no time. Procuro passar minha experiência, mas os dois são muito centrados, já nos conhecemos. Mas se precisarem de alguma coisa estou aí (risos) – brincou Gatito à Botafogo TV.