Identificado com o Botafogo, no qual está desde 2017 e foi campeão carioca em 2018, Gatito Fernández foi o entrevistado do programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil na noite deste sábado. Frequentemente especulado em possíveis negociações, o goleiro foi perguntado se jogaria em um rival alvinegro no futuro.
Gatito despistou sobre a possibilidade, mas não respondeu nem que sim nem que não.
– Não sei, futebol é dinâmico. Não se sabe o que pode acontecer, sou muito feliz no Botafogo, gostaria de ficar mais. No futebol, ninguém sabe o que pode acontecer. Não posso falar que não, pode acontecer um dia, se for bom para o Botafogo e para mim – explicou Gatito.
O goleiro tem um ponto favorável para permanecer no Glorioso: a relação com a torcida.
– É muito boa, me passam muita confiança. O carinho deles me ajuda muito no meu trabalho, são vários anos no Botafogo, procuro manter o mesmo nível, é difícil manter o rendimento. São importantes demonstrando carinho, tenho respeito muito grande por eles e eles por mim, isso me ajuda – destacou.
Aos 32 anos, Gatito Fernández ainda tem um grande sonho na carreira.
– Não falo de conquistar, mas jogar uma Copa do Mundo. É uma coisa muito rica para um jogador, muito bonito. É um sonho que tenho, poder jogar uma Copa do Mundo com a minha seleção – completou o paraguaio.