O goleiro Gatito Fernandez está confirmado no time titular do Botafogo que vai enfrentar o Corinthians neste domingo, às 17h, no Nílton Santos. O paraguaio não entra em campo desde 23 de abril, após um empate contra o Sport pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

– Estou esperando o Nilton Santos lotado, com a torcida nos empurrando. É o que precisamos neste momento. Do lado de dentro, temos que colocar o algo a mais e sair dessa situação. Mas sem dúvida esperamos esse apoio para o time no domingo – declarou o goleiro.

Foi uma fratura no pulso direito que afastou Gatito dos campos em abril. Pouco depois de dois meses, a lesão estava consolidada, mas o goleiro voltou a ter traumas no local. O paraguaio esteve próximo de retornar diversas vezes, mas, ainda sentindo dor, seguiu de fora.

A frustração foi tanta que o goleiro chegou a se emocionar ao conceder entrevista coletiva no início de outubro.

Pouco antes de se machucar, em abril, Gatito foi o grande herói do título carioca, defendendo duas cobranças de pênaltis na disputa contra o Vasco. Com o retorno do paraguaio, espera-se que a equipe se reencontre com os bons momentos. Atualmente, o Botafogo está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento e luta para se afastar da parte de baixo da tabela.

Fonte: Extra Online