O Botafogo já está no Rio de Janeiro. Após perder para o Grêmio por 3 a 0 no último domingo e treinar em Porto Alegre na parte da manhã desta segunda-feira, a delegação do Alvinegro desembarcou em solos cariocas durante a tarde. Na chegada, Gatito Fernández comentou que o Glorioso já deixou o resultado negativo para trás e mira o próximo compromisso, contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Nilton Santos.

– Agora é virar a chave depois do último jogo, já pensar no Cruzeiro. Acho que podemos fazer um jogo forte, assim como foi contra o CSA, ainda mais com o apoio da nossa torcida, que foi fundamental para a vitória. Que comece como arrancada no campeonato – afirmou.

O paraguaio reconheceu que o Botafogo ainda não teve o mesmo desempenho que apresentou no primeiro tempo. Até aqui, o Glorioso venceu apenas duas partidas na segunda metade do Campeonato Brasileiro.

– A gente não conseguiu engrenar como no primeiro turno. Temos que buscar essa regularidade até o final do campeonato para ter uma tranquilidade nessas últimas rodadas, se afastar da zona de baixo e pensar um pouquinho lá em cima. Acredito que a gente tenha que engrenar o quanto antes possível e tomara que seja na quinta, contra o Cruzeiro – completou.

O desembarque do Botafogo foi marcado pela paz. Jogadores e membros da comissão técnica saíram pelo saguão principal do aeroporto e nenhum sinal de torcedores foi visto no entorno do local. De qualquer maneira, o ônibus do Glorioso foi escoltado por carros de polícia, mas não houveram protestos.

Fonte: Terra