Depois do susto na última quarta-feira, em que teve que deixar o treino, Gatito Fernández foi ao gramado nesta quinta, também no campo anexo do Nilton Santos, porém com limitações: não pôs as luvas e, com uma proteção no punho, apenas chutou bolas com o preparador de goleiros Flávio Tênius, sem defesas e quedas.

A posição do Botafogo é que há tempo hábil para a recuperação da forte pancada da bola no local, que originou uma defesa de mal jeito, à queima-roupa. Para esta tarde, o jovem André Luiz, do sub-20, subiu para completar a atividade, aberta à imprensa, junto a Saulo e Jefferson.

Além de Gatito, Renatinho é outro que também deve estar à disposição de Alberto Valentim para a próxima segunda-feira, na partida diante do Sport, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro. O meia, que sentiu a coxa esquerda contra o Audax Italiano, já está em processo de transição.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Moisés (tornozelo esquerdo), o volante Marcelo (joelho esquerdo) e o atacante Luiz Fernando (tornozelo esquerdo) devem seguir de fora do time, hoje 11ª colocado do Brasileiro, com um ponto.

Fonte: Terra