Gatito volta valorizado no mercado após Copa América. Botafogo espera assédio europeu na próxima janela

Gatito volta valorizado no mercado após Copa América. Botafogo espera assédio europeu na próxima janela
Thiago Ribeiro/Botafogo

Gatito Fernandez está com tudo. Mesmo após a eliminação do Paraguai na Copa América, diante do Brasil na última quinta-feira na Arena do Grêmio, o goleiro é um dos jogadores que mais foram valorizados durante a competição. Pudera. Nos quatro jogos que fez, o arqueiro do Botafogo foi eleito o melhor em campo em votação popular em todos. Vê-lo com o troféu entregue por uma das patrocinadoras da Conmebol depois de um jogo foi cena comum na competição.

O Botafogo já espera um assédio do mercado europeu na próxima janela. Por enquanto, não há nada de novo, a não ser sondagens antigas. Ao menos é o que garante o vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, em curto contato que teve com a reportagem do LANCE!. Gatito tem contrato com o Botafogo até o fim de 2021 e desejaria retornar ao futebol europeu. Lá, no início da carreira, passou pela Holanda, onde defendeu o Utrech. De acordo com o site Transfermarkt, o paraguaio estava avaliado antes da Copa América em aproximadamente R$ 10 milhões.

Segundo as estatísticas da Copa América, Gatito Fernández igualou o maior número de defesas (8) em um jogo das últimas três edições do torneio, segundo a Conmebol, justamente no dia da eliminação. Contra o Brasil, evitou ao menos três chances claras do time comandado por Tite e teve atuação inclusive reconhecida por jogadores da seleção brasileira. Na disputa por pênaltis, acabou não levando a melhor e caiu nas quartas de final.

A meteórica ascensão de Gatito, que chegou ao Botafogo em janeiro de 2017 para substituir Jefferson, então lesionado, culminou com uma evidente identificação com a torcida. O próprio mostrou-se surpresa com tamanhas demonstrações de carinhos dos torcedores, seja pela internet ou nos estádios. Na estreia contra o Catar, no Maracanã, a cada vez que tocava na bola era aplaudidos pelos alvinegros presentes no estádio.

– Eu realmente tenho que agradecer ao torcedor botafoguense por todo esse carinho e apoio durante a Copa América. Me mandaram mensagem desejando que eu fizesse um grande campeonato. Devo muito a eles – afirmou.

Com Gatito confirmado, o Botafogo volta a campo no dia 14 para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco faz uma atividade na manhã desta segunda-feira fechada para a imprensa. O time parou a competição na 7ª posição com 15 pontos e espera dar um salto de qualidade definitivo com Eduardo Barroca.

Fonte: Terra

Comentários