Gatito Fernandez está com tudo. Mesmo após a eliminação do Paraguai na Copa América, diante do Brasil na última quinta-feira na Arena do Grêmio, o goleiro é um dos jogadores que mais foram valorizados durante a competição. Pudera. Nos quatro jogos que fez, o arqueiro do Botafogo foi eleito o melhor em campo em votação popular em todos. Vê-lo com o troféu entregue por uma das patrocinadoras da Conmebol depois de um jogo foi cena comum na competição.

O Botafogo já espera um assédio do mercado europeu na próxima janela. Por enquanto, não há nada de novo, a não ser sondagens antigas. Ao menos é o que garante o vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, em curto contato que teve com a reportagem do LANCE!. Gatito tem contrato com o Botafogo até o fim de 2021 e desejaria retornar ao futebol europeu. Lá, no início da carreira, passou pela Holanda, onde defendeu o Utrech. De acordo com o site Transfermarkt, o paraguaio estava avaliado antes da Copa América em aproximadamente R$ 10 milhões.

Segundo as estatísticas da Copa América, Gatito Fernández igualou o maior número de defesas (8) em um jogo das últimas três edições do torneio, segundo a Conmebol, justamente no dia da eliminação. Contra o Brasil, evitou ao menos três chances claras do time comandado por Tite e teve atuação inclusive reconhecida por jogadores da seleção brasileira. Na disputa por pênaltis, acabou não levando a melhor e caiu nas quartas de final.

A meteórica ascensão de Gatito, que chegou ao Botafogo em janeiro de 2017 para substituir Jefferson, então lesionado, culminou com uma evidente identificação com a torcida. O próprio mostrou-se surpresa com tamanhas demonstrações de carinhos dos torcedores, seja pela internet ou nos estádios. Na estreia contra o Catar, no Maracanã, a cada vez que tocava na bola era aplaudidos pelos alvinegros presentes no estádio.

– Eu realmente tenho que agradecer ao torcedor botafoguense por todo esse carinho e apoio durante a Copa América. Me mandaram mensagem desejando que eu fizesse um grande campeonato. Devo muito a eles – afirmou.

Com Gatito confirmado, o Botafogo volta a campo no dia 14 para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco faz uma atividade na manhã desta segunda-feira fechada para a imprensa. O time parou a competição na 7ª posição com 15 pontos e espera dar um salto de qualidade definitivo com Eduardo Barroca.

Fonte: Terra