Gegê, Jomar… Botafogo e Vasco colocam esperança de vitória na garotada

Compartilhe:

Se Botafogo x Vasco já foi um clássico conhecido por ter em campo nomes consagrados, este domingo, no Maracanã, a partir das 18h30, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, será a vez de os garotos tomarem para si a responsabilidade. De um lado, Dória (18 anos) e Gegê (19); de outro, Jomar (21) e Marlone (21). Todos eles saíram das respectivas bases e sonham com um lugar ao sol.

Ciente de que o momento pode ser complicado para os mais jovens, o goleiro e capitão do Glorioso, Jefferson, falou com propriedade sobre o assunto.

– Isso é excelente para o futebol brasileiro. Antes era muito difícil ver jovens, de 17 ou 18 anos, jogando em alto nível. Nosso elenco tem muitos jogadores experientes, isso juntando com a juventude faz com que o caminho seja trilhado mais facilmente. Essa garotada tem uma volúpia grande – disse.

Pelo lado vascaíno a situação é mais complicada. Com o time na zona de rebaixamento, o técnico Dorival Júnior tem sido obrigado a lançar os garotos em momentos de muita pressão. Até por isso, ele mostrou preocupação com o desenvolvimento dos jovens da base.

– Temos consciência do que representa uma partida desta para um garoto e sabemos que não será a principal partida da vida de ninguém. Os jogadores vêm sendo lançados sem que a equipe tenha uma estrutura já definida, ao contrário do Botafogo. Isso reconhecemos.

Quem vai vencer ainda é uma incógnita. Mas uma coisa é certa. No que depender da vontade dos meninos, o clássico tem tudo para ser um grande jogo de futebol!

Fonte: Lancenet!

Comentários