Gerente da base do Botafogo, Tiano Gomes deu entrevista ao “Canal do Wellington Arruda”, traçou um panorama da área, falou sobre contratações, renovações e saídas e prometeu novidades em breve.
Com diálogo frequente com a nova diretoria, ele planeja anunciar novo treinador no sub-17 e contratar mais reforços para a base, entre outras ações.
Leia trechos da entrevista:
Processo de renovações
– Temos um planejamento muito bem elaborado e definido em relação a renovações, é um processo natural do clube. Estamos valorizando os atletas que performam, sem pular etapas ou ferir a realidade financeira do clube. Vamos continuar trabalhando para estar com os melhores atletas e integrá-los ao elenco profissional.
Saída de jogadores, como João Vitor Fubá e Wesley
– São casos passados e que já foram bem explicados. São atletas que não possuíam interesse de permanecer no clube, não aceitaram as propostas salariais e seguiram seus caminhos. Temos que valorizar os inúmeros atletas que gostam de estar no clube, eles têm que ganhar espaço e se desenvolver para serem integrados aos profissionais.
Relação com a diretoria
– Estou em contato constante com o presidente Durcesio Mello e o vice-presidente Vinicius Assumpção, desde o início que assumiram. Estão bastante interessados em elevar o nível da base. Já estamos realizando ações que nos ajudarão em um futuro bem próximo e em breve serão oficializados a todos, para que possamos melhorar nosso trabalho de base.
Eduardo Freeland
– Estou tendo contato diário com o Freeland no Estádio Nilton Santos, é um profissional de altíssimo gabarito, tem conhecimento de base e de Botafogo, vai nos ajudar muito. Estamos conversando para aprimorar essa integração e ser um pilar forte no Botafogo.
Mudanças de jogadores
– Final de temporada é mais emblemático, há saída de atletas e mudança de elenco, mas isso é uma constante no clube durante todo o ano. Todos são avaliados e vistos. Estamos em negociação com atletas, tivemos a chegada do Gabriel Conceição, que teve boa passagem no Fluminense, e tem outros para vir. Também já realizamos renovação de alguns atletas.
Treinador do sub-17
– Sobre técnico do sub-17, espero anunciar o nome ainda essa semana, para que possa iniciar o trabalho para as competições de 2021.
Ricardo Resende no sub-20
– Ricardo é um profissional de altíssimo nível, com currículo vencedor. Faz trabalho espetacular, quase classificamos para finais do Brasileiro Sub-20. Com mais tempo e preparação, brigaremos por coisas boas esse ano, como sempre deve ser no clube. Estou muito satisfeito com o trabalho dele.
Projeção para 2021
– A preparação vem sendo muito bem feita, iniciamos com avaliações usando a estrutura do profissional no Nilton Santos, um trabalho bem desenvolvido por nossa equipe multidisciplinar. Tenho convicção de que vai nos dar orgulho durante a temporada, como vimos o profissional com muitos meninos da base jogando, se dedicando e correndo. Estamos cada vez mais certos que o trabalho da base tem que continuar firme e forte, para os meninos chegarem cada vai mais preparados.