Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Gerente da base do Botafogo promete novidades em breve: ‘Ações que nos ajudarão em um futuro bem próximo’

29 comentários

Compartilhe

Tiano Gomes, gerente da base do Botafogo
Fábio de Paula/Botafogo

Gerente da base do Botafogo, Tiano Gomes deu entrevista ao “Canal do Wellington Arruda”, traçou um panorama da área, falou sobre contratações, renovações e saídas e prometeu novidades em breve.

Com diálogo frequente com a nova diretoria, ele planeja anunciar novo treinador no sub-17 e contratar mais reforços para a base, entre outras ações.

Leia trechos da entrevista:

Processo de renovações

– Temos um planejamento muito bem elaborado e definido em relação a renovações, é um processo natural do clube. Estamos valorizando os atletas que performam, sem pular etapas ou ferir a realidade financeira do clube. Vamos continuar trabalhando para estar com os melhores atletas e integrá-los ao elenco profissional.

Saída de jogadores, como João Vitor Fubá e Wesley

– São casos passados e que já foram bem explicados. São atletas que não possuíam interesse de permanecer no clube, não aceitaram as propostas salariais e seguiram seus caminhos. Temos que valorizar os inúmeros atletas que gostam de estar no clube, eles têm que ganhar espaço e se desenvolver para serem integrados aos profissionais.

Relação com a diretoria

– Estou em contato constante com o presidente Durcesio Mello e o vice-presidente Vinicius Assumpção, desde o início que assumiram. Estão bastante interessados em elevar o nível da base. Já estamos realizando ações que nos ajudarão em um futuro bem próximo e em breve serão oficializados a todos, para que possamos melhorar nosso trabalho de base.

Eduardo Freeland

– Estou tendo contato diário com o Freeland no Estádio Nilton Santos, é um profissional de altíssimo gabarito, tem conhecimento de base e de Botafogo, vai nos ajudar muito. Estamos conversando para aprimorar essa integração e ser um pilar forte no Botafogo.

Mudanças de jogadores

– Final de temporada é mais emblemático, há saída de atletas e mudança de elenco, mas isso é uma constante no clube durante todo o ano. Todos são avaliados e vistos. Estamos em negociação com atletas, tivemos a chegada do Gabriel Conceição, que teve boa passagem no Fluminense, e tem outros para vir. Também já realizamos renovação de alguns atletas.

Treinador do sub-17

– Sobre técnico do sub-17, espero anunciar o nome ainda essa semana, para que possa iniciar o trabalho para as competições de 2021.

Ricardo Resende no sub-20

Ricardo é um profissional de altíssimo nível, com currículo vencedor. Faz trabalho espetacular, quase classificamos para finais do Brasileiro Sub-20. Com mais tempo e preparação, brigaremos por coisas boas esse ano, como sempre deve ser no clube. Estou muito satisfeito com o trabalho dele.

Projeção para 2021

– A preparação vem sendo muito bem feita, iniciamos com avaliações usando a estrutura do profissional no Nilton Santos, um trabalho bem desenvolvido por nossa equipe multidisciplinar. Tenho convicção de que vai nos dar orgulho durante a temporada, como vimos o profissional com muitos meninos da base jogando, se dedicando e correndo. Estamos cada vez mais certos que o trabalho da base tem que continuar firme e forte, para os meninos chegarem cada vai mais preparados.

Veja o vídeo do canal do Wellington Arruda:

Fonte: Redação FogãoNET e canal do Wellington Arruda

Comentários