Gerente elogia profissionalismo do time e retorno da torcida

Compartilhe:

Uma campanha inquestionável no Campeonato Brasileiro que deu ao Botafogo a liderança e está, aos poucos, gerando a confiança da torcida. Já campeão carioca em 2013, o time alvinegro tem provado que almeja voos maiores na temporada. Gerente técnico de futebol, Sidnei Loureiro conversou com a imprensa nesta segunda-feira, no Stadium Rio, e exaltou o que tem feito os jogadores.

“Vim falar em nome do comando de futebol do Botafogo, principalmente para passar para a torcida que o trabalho que estes atletas vêm fazendo ao longo deste período tem que ser enaltecido e colocado a público. Há esforço, dedicação e profissionalismo para defender essa camisa do Botafogo. Todo mundo sabe que as coisas não estão sendo fáceis para o Botafogo, estamos com problemas financeiros e fazendo todos os esforços para pagar os salários em dia. Tivemos o problema do Engenhão, não foi fácil, qualquer empresa que perde uma receita dessa tem dificuldades, é normal. Ainda mais uma empresa como um clube de futebol, que tem problemas de dívidas e penhoras. A todo momento, desde o início do Campeonato Carioca até esta rodada do Brasileiro, os jogadores foram de um profissionalismo e uma decência que poucas vezes pude ver”, enalteceu Sidnei Loureiro.

O gerente técnico citou um exemplo recente para mostrar o quanto o grupo é dedicado.

“Na semana passada ficamos de acertar um pagamento e, infelizmente, não pudemos cumprir. Hoje, o clube pagou um mês de salários e de direitos de imagem. Nem por isso o time deixou de jogar tão bem nas partidas contra o Vitória e contra o Vasco. A maneira que estão lidando e se dedicando para alcançarmos nosso objetivo profissional, que é a conquista dsa Copa do Brasil e do Brasileiro, é uma prova do quanto estamos querendo”, destacou.

Com quatro anos à frente da base do Botafogo antes de chegar ao profissional, Sidnei Loureiro lembra que o clube passou a revelar jogadores de nível e maduros, prontos mentalmente. A aposta da gestão Mauricio Assumpção na prata da casa tem se comprovado acerta.

“Investimos na base e tudo mundo sabe evolução. Reformulamos toda a parte técnica, montamos alojamento, departamento internacional, todos os atletas já têm duas ou três viagens, captação de atletas, desenvolvemos fisiologia, nutrição, fomentamos o trabalho. Hoje, o elenco é de jogadores experientes e consagrados mesclando com o trabalho da base desde 2009. Não é uma novidade. Hoje o Botafogo tem um elenco não só de homens de caráter e dignidade, mas também qualificado tecnicamente. O planejamento mostra que estamos no caminho certo”, explica o dirigente, que valoriza também o apoio da torcida.

“Teve uma coisa muito bacana que foi o retorno da torcida e a maneira que vem se comportando. Pedimos que esse apoio e essa corrente continuem. Esperamos que a torcida apóie em Brasília contra o Goiás também. Era o que estava faltando para nos alimentar de mais força e energia. Temos 27 rodadas ainda. Quem ama o Botafogo e quem gosta do Botafogo, é hora de se espelhar no que a torcida está fazendo e se unir, para podermos ir longe. Podem acreditar nos homens que estão vestindo a camisa do Botafogo, respeitam e dignificam esse clube e vão lutar até o fim pelo título brasileiro”, garante.

Confira as melhores imagens do treino desta segunda-feira!





Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários