Gerente executivo do Botafogo, Gustavo Noronha foi o colunista convidado do “Espaço Aberto”, do jornal “Lance!” deste sábado. O dirigente lembrou as dificuldades que o clube encontrou nas décadas de 80 e 90, dos desafios que o clube terá pela frente e afirmou que o apoio dos torcedores alvinegros será fundamental para a retomada. Leia abaixo:

“O ano de 2014 começou com mais uma demonstração da grandeza do Botafogo. O gigante voltou para a Libertadores, apesar dos desacertos de uma gestão muito ruim, que, em seu ocaso, nos colocou onde nunca deveríamos estar, e financeiramente arrasados.

Um ano de contrastes, o céu e o inferno, o preto e o branco.

Findou com novos ares de uma nova administração. Seriedade, gestão, competência. Renascemos.

O ano de 2015 será de muita luta. A torcida precisa abraçar o Botafogo. Quem não se lembra de 2003? Os verdadeiros alvinegros nunca falham. Estamos aos milhões, esperando a hora de ajudar, de entrar em cena, de mostrar a nossa força. O verdadeiro alvinegro conhece o clube, suas entranhas, sua vocação para a glória, e os seus erros.

O botafoguense muitas vezes não apoia quando o time está razoavelmente bem, pois enxergamos muito além dos primeiros resultados, mas surpreende sempre e empurra o Botafogo quando preciso, reconhecendo, sobretudo, que sempre seremos imensos e únicos. Fomos talhados com o melhor do futebol mundial. Garrincha, Nilton Santos, Carvalho Leite, Amarildo, Didi, Heleno, Jairzinho, Gerson, Manga, Zagallo, Paulo Cézar, Roberto, Dirceu, Marinho, Mauro Galvão, Alemão, Túlio, Jefferson… Somos exigentes.

Como em nosso resgate de 1989, como em nossa volta triunfal a General Severiano em 1993, culminando com o maravilhoso 1995, mais uma vez buscaremos em nossas origens a força que fará a nossa estrela brilhar de novo. Teremos ao longo de 2015 muitas iniciativas que trarão o Alvinegro para dentro do Botafogo, e estamos trabalhando duramente na montagem de um elenco que se encaixe numa política de necessária austeridade financeira, mas com atletas que honrem as nossas melhores tradições dentro de campo. Voltaremos.

Contamos com todos vocês!”

Fonte: Lance!