O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 contra o Boa Esporte, na última rodada da Série B, e estuda um nova lição: como furar retrancas. Líder da competição, o Botafogo cada vez mais tem recebido adversários fechados no Estádio Nilton Santos e terá que se virar com isso, de acordo com o zagueiro Diego Giaretta.

“Nunca vamos ter essa desculpa de adversário fechado. Quando os times vêm jogar aqui, sabemos como temos de trabalhar a bola para infiltrar. Treinamos todas as situações e temos que encontrar saídas para todas elas”, explicou o jogador.

O lateral-esquerdo Thiago Carleto concordo com Giaretta. Ele sabe que os adversários virão desta maneira e pede paciência aos torcedores.

“O mais difícil é se manter na liderança. O treinador vem sempre conversando isso com a gente. Quem vier jogar contra o Botafogo vai ser dessa maneira, como foi o Boa Esporte. Os torcedores deverão ter paciência, porque não vamos marcar três gols sempre. As equipes sabem como nós jogamos e como temos vencido as partidas. É o momento de saber que os detalhes podem fazer a diferença”, completou o lateral.

Fonte: FutNet